O trio resolveu levar o projeto além do workshop. No começo de abril, os jovens publicaram vídeos na internet de como foi o processo de criação (Veja um deles aqui). A princípio, começaram a testar a máquina em uma pele artificial feita de silicone – a tatuagem era um simples círculo.
Com o sucesso, o grupo resolveu levar a experiência para uma pele real. Os rapazes dizem que não tiveram problema para encontrar um voluntário a se tornar "o primeiro ser humano tatuado por um robô".
"Muitas pessoas queriam participar", disse Emm. Segundo os designers, o desafio era testar a eficiência da impressora 3D tatuadora em uma superfície curva, maleável e flexível.
Como o equipamento tem um software para armazenar desenhos, é possível importar novas figuras para que a máquina as imprima na pele. E os criadores sentiram no próprio corpo como foi ajustar manualmente a impressora para o desenho sair perfeito.
Segundo Emm, agora eles testam "designs, formas, padrões, letras e camadas". "Nós continuamos a tentar diferentes design, diferentes estilos. Em breve, faremos mais vídeos com alguns desses novos exemplos", disse.
0 Comments:
Postar um comentário