Menu

O Brasil possui a nona pior velocidade média de internet entre os 32 países que participarão da Copa do Mundo, segundo levantamento do G1nos dados de conexão fornecidos pela companhia de infraestrutura de rede Akamai.
A taxa de transferência do país é de 2,7 Megabit por segundo (Mbps), segundo números de dezembro de 2013, os mais recentes disponíveis. Se entrassem em campo, essas taxas de download e upload colocariam o Brasil no 24º lugar da competição. Como somente avançam às oitavas-de-final os primeiros e segundos colocados de cada um dos oito grupos, o país não estaria entre as 16 equipes. A seleção sequer passaria da fase de grupos do torneio, que começa em 12 de junho.
A conexão no Brasil é mais veloz apenas que a da Costa Rica (2,1 Mbps), Honduras (2,1 Mbps), Irã (1,2 Mbps), e dos países africanos, Gana (2,4 Mbps), Costa do Marfim (2 Mbps), Nigéria (1,8 Mbps), Argélia (1,1 Mbps) e Camarões (0,9 Mbps) (Veja a lista completa abaixo).
Ainda que a velocidade de internet brasileira fosse confrontada com as dos países do Grupo A, como ocorrerá dentro de campo na Copa, o país ainda não passaria da primeira fase. Isso porque dois dos adversários têm taxas de conexão domésticas maiores que as do Brasil. Primeira rival no torneio, a Croácia tem velocidade média de 4,9 Mbps. O México, país da seleção a ser enfrentada na segunda rodada, tem taxa de 4 Mbps. Vencer mesmo só Camarões, que, aliás, tem a pior velocidade de internet na competição inteira.
Torcedores tiveram dificuldades para usar o celular dentro do estádio (Foto: Fabrício Marques)Arena Castelão fica sem acesso à internet 3G em dias de jogo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top