Menu


O objetivo do encontro foi discutir as novas providências que serão adotadas a partir da reforma, visando melhorar o funcionamento do espaço.


Reunião entre representantes da secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic), da unidade regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), permissionários da Central de Abastecimento do Hernani Sá (Urbis) e moradores do seu entorno participaram de encontro nesta quarta-feira 4, para discutir a requalificação da feira. Um dos objetivos foi debater as novas providências que serão adotadas a partir da sua requalificação, em busca da melhoria do funcionamento do espaço.
De acordo com o titular da Sedic, Roberto Garcia, a ação resulta da parceria entre a atual gestão e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), proposta feita pelo prefeito Jabes Ribeiro, que consiste na substituição do telhado do equipamento, pintura dos boxes, requalificação dos sanitários e revisão da rede elétrica. Todos os produtos serão colocados de forma setorizada, com a criação de espaço exclusivo para a venda de carnes, aves e peixes.
Na oportunidade, Roberto Garcia lembrou que o projeto prevê a retirada de imóveis e boxes em situação irregular, além de proibir atividades consideradas incompatíveis com a feira livre, a exemplo de funcionamento de bares, depósitos diversos, oficinas mecânicas e de bicicletas, além de borracharias.
Otimista com o início dos trabalhos, Erinaldo Santos, barbeiro que atua num box da Central de Abastecimento da Urbis há cerca de 15 anos, informou que a requalificação vai melhorar substancialmente tanto a vida dos feirantes e principalmente dos frequentadores do espaço. “Todos nós aprovamos esta iniciativa, sobretudo porque nos traz segurança, oferece organização e melhor atendimento aos consumidores”, ressaltou.
 
Top