Menu

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de uma tentativa de abuso sexual na manhã desta terça-feira (3) no Jardim Botânico, zona sul do Rio, e pediu ajuda ao pai através do WhatsApp para prender o pedreiro Severino Crispim Ferreira, de 55 anos, em flagrante.

 A jovem afirma que se indignou quando percebeu o que acontecia, mas ficou com medo.

  — Quando eu acordei, a mão dele estava debaixo da minha saia. Perguntei "o que você está fazendo? 'Tá' maluco? Por que está fazendo isso?".

Segundo a vítima, o suspeito não se intimidou. Foi quando ela decidiu enviar mensagens para o pai e pedir ajuda. 

O taxista Marcos André Santos estava perto do local do crime e conseguiu ajudar a filha. Ele chegou a acreditar que havia um assaltante dentro do ônibus.

— "[Pensei] será que o ônibus dela está sendo assaltado?" Mas no decorrer da conversa ela me explicou que tinha um senhor que passou a mão nas partes íntimas. Tem muita gente maluca assustando nossos filhos. 

A vítima estava em um ônibus da linha 309 (Barra da Tijuca - Central). O pai seguiu o ônibus através de dicas de localização dadas pela adolescente. O veículo foi interceptado por agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas em um cruzamento da rua Jardim Botânico. 


Severino é pai de uma menina de 22 anos. Ele entrou em contradição durante o depoimento. Primeiro, o suspeito afirmou que dormia quando a mão caiu no colo da jovem, mas na segunda versão confessou o crime. 

O caso foi registrado na Delegacia de Ipanema (14ª DP). O pedreiro vai responder por estupro de vulnerável, e se condenado pode pegar até 15 anos de prisão. 
 
Top