Menu

É importante exagerar nas expressões faciais e nos movimentos do corpo.
Aplicativo de dublagem foi baixado por mais de 20 milhões de usuários.

Do G1, em São Paulo
Não se assuste se você estiver mexendo no Whatsapp ou no Facebook e se deparar com o vídeo de uma cantora pop falando com voz de criança ou uma atriz falando com a voz da presidente. É tudo culpa do Dubsmash.
O aplicativo foi baixado mais de 20 milhões de vezes e se tornou um dos mais populares nas últimas semanas. Aos poucos, foi atraindo artistas brasileiros e gringos para a brincadeira. Mas gravar o vídeo tentando dublar perfeitamente uma outra pessoa pode não ser tão fácil.
Para criar o vídeo perfeito no aplicativo, o G1 pediu algumas dicas a pessoas que ganham a vida ao sincronizar seus lábios com as palavras de outras. Assista ao vídeo acima.
"O rosto fala junto com a boca. Tem que passar emoção", aconselha a cover de Rihanna, Rose Cohen. "Olhos parados e rosto parado não passam nada", afirma.
"É importante exagerar com a boca na hora de cantar", conta Paola Migliorini, cover da cantora Katy Perry. "Porque às vezes a gente acha que ficou bom, mas no vídeo não ficou tanto."
Para usar o aplicativo, basta baixá-lo gratuitamente no Google Play ou na Apple App Store. Ao selecionar o idioma português, o usuário encontra uma lista de citações famosas que viralizaram - desde novelas a músicas.
"Movimento com o corpo também ajuda bastante. Ele pode passar alegria, emoção, euforia" - Rose Cohen, cover de Rihanna
 
Top