Menu

Tigres, do brasileiro Rafael Sobis, vai medir forças contra Universitario / Divulgação

Por: Diário SP Online 
Enquanto Corinthians, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro terão mais uma semana para arrumar os times e estudar os adversários para o início das oitavas de final da Copa Libertadores, Universitario Sucre, da Bolívia, e Tigres, do México, não possuem mais tempo livre e abrirão hoje a fase de mata-mata  do torneio de clubes mais importante das Américas.
No Estádio Olímpico Pátria, às 21h30 (horário de Brasília), em Sucre (BOL), as equipes medirão forças pelo primeiro jogo da decisão. Os atuais campeões da Bolívia  se classificaram na segunda colocação  do Grupo 3, vencido pelo   Cruzeiro, e estão nas oitavas com a  15 melhor  campanha  no torneio continental. Por isso, farão o primeiro jogo em casa e terão de decidir fora de seus domínios a vaga para as quartas de final.
Surpresa na competição, os mexicanos do Tigres estão invictos, assim como o Boca Juniors, e são francos favoritos no confronto. Afinal, conseguiram a segunda melhor campanha geral na primeira fase (somando quatro viórias e dois empates), em um grupo que tinha o badalado River Plate, por exemplo.
A partida de volta entre as duas equipes  está marcada para 5 de maio, também numa terça-feira. O jogo, que vai definir um classificado para as quartas de final, será disputado na casa do Tigres, o Estádio Universitario de Monterrey, e, segundo a Conmebol, está agendado para às 23h (de Brasília). 
Quem passar desse confronto enfrentará o vencedor de Emelec, do Equador, e Atlético Nacional, da Colômbia, que iniciarão a disputa para ver quem continuará no torneio em 7 de maio. A partida decisiva será realizada uma semana depois, desta vez, na Colômbia. 
 
Top