test

ELEITOR DE BOLSONARO MATA MESTRE DE CAPOEIRA, APÓS DISCUSSÃO SOBRE POLÍTICA

Moa do Katendê: vítima de 12 facadas nas costa. Foto: Reprodução.

O homem apontado pela Polícia Civil da Bahia como assassino do mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, 63 anos, admitiu que o crime foi motivado por uma discussão política e se disse “arrependido”, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36, é acusado de matar Moa com 12 facadas nas costas na madrugada desta segunda-feira (8/10), em Salvador. 

De acordo com nota da secretaria, Paulo e Moa discutiram em um bar no bairro do Engenho Velho de Brotas. “Após desentendimento, o autor da agressão saiu do estabelecimento, buscou uma arma branca, na sua residência, e retornou ao bar”, informa o texto. “No local, Paulo deu facadas nas costas de Romualdo, que estava sentado”, acrescenta o comunicado.

Paulo disse que foi xingado e que estava bêbado desde o início da manhã de domingo.

O boletim de ocorrência informa, segundo apuração do Estado de S. Paulo, que o capoeirista teria declarado voto em Fernando Haddad (PT) e feito críticas ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o assassino tinha chegado ao bar gritando o nome do capitão reformado. 

Parente de Moa, Germínio do Amor Divino Pereira, 51, tentou ajudá-lo, mas acabou esfaqueado no braço e não consegui impedir o crime, segundo a SSP. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia de polícia.  

Em depoimento à polícia, Paulo disse que foi xingado e que estava bêbado desde o início da manhã de domingo. “Em depoimento, ele comentou ainda que estava arrependido”, informa a nota da secretaria. 

Por meio de sua assessoria, a delegada Milena Calmon, responsável pelo caso, disse que outras testemunhas serão ouvidas para que o caso seja “totalmente esclarecido”. A policial informou ainda que Paulo tinha envolvimento com outros dois casos de discussões em 2009 e 2014.

Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário