Menu

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:00
Bar Favela foi local de agressão a jovem LGBT.

A cidade de Itacaré está recebendo grande público neste final de semana por conta da etapa do Mundial de Surf que acontece desde a última quinta-feira por lá. Entretanto nem tudo tem sido folia, na madrugada deste sábado (20) um jovem LGBT foi agredido nas dependências do Bar Favela na cidade Itacaré por dois homens.

Segundo relato, o jovem estava beijando outro rapaz quando foi intimado por um homem avulso no bar que desferiu socos em sua face, após o acontecido um outro indivíduo que estaria no mesmo grupo se dirigiu até ele e o agrediu novamente, tudo isso aos gritos de “Bolsonaro está chegando”. O jovem tentou registrar boletim de ocorrência na delegacia (72ª CIPM), mas afirmou que a mesma estava fechada e não havia um plantonista.

Além do fato ocorrido, o jovem e amigos dele que estavam no local relatam o pânico e a sensação de impotência motivada pela falta de segurança do local. Os garçons do bar ainda solicitaram que eles se retirassem do local, mesmo após terem sofrido a agressão.

Em relato enviado para a nossa redação, o jovem que não quis se identificar descreve o momento da agressão:

No dia 20 de outubro de 2018, eu estava no Bar Favela na cidade de Itacaré – BA. Estava sentado beijando um menino dentro do bar e quando terminamos, repentinamente, apareceu um cara gritando “Beijando homem? Que coisa feia”. Em seguida, este homem deu um soco no meu rosto e iniciou com agressões verbais direcionadas a mim e aos meus amigos, nos chamando de viado, puta e dizendo “Bolsonaro está vindo!”. Depois disso, um garçom do bar se aproximou e solicitou que nos retirássemos do estabelecimento. No mesmo instante, outro cara se aproximou perguntando o que havia acontecido e me deu um novo soco no rosto. Eu e meus amigos saímos correndo do local, com medo de que os agressores estivessem nos seguindo, deixando os meus pertences para trás. Várias pessoas estavam lá e ninguém sequer ofereceu ajuda ou se sensibilizou com a situação. Na manhã seguinte, fui a delegacia de Itacaré em dois horários diferentes para registrar o boletim de ocorrência, contudo não havia ninguém lá“.

Imagem enviada pela vítima mostra os danos provocados pela agressão.

Cabe lembrar que outros casos de intolerância têm sido registrados nos últimos meses ao redor do Brasil, como o caso do assassinato do capoeirista Moa do Katende. Até o momento o Bar Favela não se manifestou sobre o ocorrido.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top