Menu

Jair Bolsonaro disse que aguardava avaliação médica, mas admitiu faltar a debate por estratégia.© CARL DE SOUZA/AFP/Getty Images Jair Bolsonaro disse que aguardava avaliação médica, mas admitiu faltar a debate por estratégia.
A equipe do hospital Albert Einstein que cuida da recuperação do candidato à PresidênciaJair Bolsonaro (PSL), que foi esfaqueado e passou por uma colostomia, divulgou nesta quinta-feira (18) uma nota na qual afirma que o capitão da reserva "apresenta boa evolução clínica".
"O candidato à presidência Jair Bolsonaro foi submetido, hoje, a avaliação médica multiprofissional, de exames de imagem e laboratoriais, que se mostraram estáveis. Apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia", diz a nota, assinada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo e pelo cardiologista Leandro Echenique.
"A colostomia apresenta boa evolução, mas ainda constitui uma limitação relativa", continua o texto.
Questionada sobre a liberação do paciente para ir aos debates, a assessoria de imprensa do Albert Einstein informou que esta é uma decisão de Bolsonaro.
Na quarta-feira (17), após visita à sede da polícia Fededral no Rio de Janeiro, o candidato disse que aguardava essa nova avaliação para decidir sobre sua participação nos debates, mas voltou a admitir que poderia faltar aos confrontos por estratégia.

Colostomia

A colostomia é um tipo de procedimento cirúrgico no qual o paciente tem parte de seu intestino grosso exteriorizado, em uma bolsa fixada ao corpo.
Na terça-feira (16), o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro, atribuiu a ausência do candidato nos debates aos efeitos da colostomia.
"Quer que eu fale em bom português? Um cara colostomizado peida, fede. No meio de um debate político, acha adequado isso?", disse o deputado nesta terça-feira (16), em entrevista a veículos de imprensa no Congresso Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top