Menu

 O Padre Júlio Lancelotti fez uma revelação emocionante, sobre as roupas dos shows de Rita Lee, na missa deste domingo, 14, na Capela da Universidade São Judas Tadeu, na Mooca, em São Paulo.



Ele contou que, sem fazer alarde, Rita mandava as roupas que usava nas apresentações para serem doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, que vivem nas ruas da capital paulista. E o padre mostrou um bilhete que recebeu dela em 2020 sobre as doações:

“Acompanho seu trabalho maravilhoso e gostaria de contribuir para que as almas tão necessitadas às quais você cuida e ajuda tão corajosamente, ganhem um pouco do que posso dispor. Obrigada pelo seu desapego às glórias mundanas e a sua compaixão genuína com os mais necessitados. Que a luz divina esteja sempre ao seu lado. Sou sua fã! Rita Lee. Outubro de 2020”, diz o bilhete. (veja abaixo)


Rita e o padre

O padre Júlio disse que nunca contou sobre o gesto de bondade de Rita Lee:

“Rita Lee era uma amiga muito querida e eu nunca disse isso enquanto ela estava viva, mas ela me mandava muitas roupas dela para os moradores em situação de rua e eles ficavam encantados em receber as roupas da Rita Lee”, disse o padre Júlio em vídeo postado nas redes sociais. (veja abaixo)

E eram roupas bem diferenciadas, que saíam dos palcos para as ruas de São Paulo.

“Todas as suas roupas, cheias de brilho, cheias de espelhinhos, cheias de pedrinhas, de colorido e num corte muito especial. E todo mundo queria as roupas da Rita Lee”, continuou o padre Júlio.

E ele afirmou ainda que não vendia as roupas para atender a um desejo da artista.

“Alguém um dia me perguntou: por que você não vende, faz um leilão? Falei: não foi pra isso que ela mandou. Ela mandou para dar aos irmãos de rua. E foi isso que ela fez e foi isso que foi feito”, afirmou.

Depois dessa fala emocionante, o Padre Júlio Lancelotti convidou os fieis da missa para cantar uma música da artista, morta na semana passada aos 75 anos em São Paulo.

“Vamos cantar a música da Rita Lee “O Bom José””.

Joseph é uma musica de 1969, do compositor francês Georges Moustaki, que no Brasil apareceu na voz da roqueira Rita Lee como “José”…

Internautas emocionados

A revelação do Padre Júlio deixou seguidores emocionados nas redes sociais:

“Ah, Rita… você sempre foi luz”, comentou um seguidor.

”Ela veio ensinar o amor ao próximo!”, afirmou outro.

“Ela veio para esse mundo para ensinar muitas coisas pra gente! Ela é gigante”, escreveu outro.

“Gente: quantas coisas vamos descobrindo da Rita… Que pessoa”, disse outro seguidor.

“Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome”, concluiu outro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top