Conforme uma pesquisa realizada pela Mobile Time, cerca de 10% dos brasileiros que possuem smartphones optam por deixar a carteira em casa ao sair. O estudo envolveu dois mil entrevistados, e os pesquisadores destacaram que os pagamentos por aproximação trazem benefícios para todos.
“Diminui a impressão de papel, de documentos, se você pensar a gente está falando aqui de pagamentos, principalmente, né? Então se você pensar do lado do lojista, você não ter de manusear dinheiro, você receber eletronicamente, isso é muito prático e muito mais seguro, né? ”, diz Fernando Paiva, diretor da Mobile Time, em entrevista ao Bom dia Brasil, da TV Globo.
Embora os pagamentos por aproximação sejam práticos, é importante adotar algumas medidas de segurança, como proteger o celular com senha, reconhecimento facial ou biometria, bem como garantir a segurança dos aplicativos onde a carteira digital está armazenada. Em caso de roubo ou furto do aparelho, o delegado José Barreto orienta sobre as providências a serem tomadas.
“Imediatamente entre em contato com banco que a pessoa tem a carteira digital no intuito de bloquear ali o aplicativo, ou até mesmo ligar para operadora de telefonia informando que teve o celular roubado ou furtado”.
0 Comments:
Postar um comentário