Menu

 Estudo desaconselha o uso de aspirina para prevenir Acidente Vascular Cerebral em idosos.



Especialistas fizeram uma nova análise de pesqui

sas que avaliaram pessoas com mais de 70 anos e disseram que o remédio não deve ser consumido diariamente por quem é saudável e não tem problema cardiovascular.

É que existe a recomendação que a aspirina pode ser capaz de evitar Acidente Vascular Cerebral.

Mas o novo estudo conclui que o remédio não deve ser usado diariamente para prevenção de primeiro AVC em idosos. A explicação que o uso contínuo aumenta os riscos de ocorrências mais graves. Por exemplo, sangramentos cerebrais, intracranianos e gastrointestinais, o que, dessa forma, anula o efeito do remédio.

A pesquisa foi feita na Austrália e nos Estados Unidos com mais de 19 mil pessoas com idade mínima de 70 anos sem doenças cardiovasculares. Elas foram acompanhadas por um período médio de cinco anos.

Os especialistas concluíram que as taxas de AVC isquêmico e hemorrágico foram quase as mesmas entre os pacientes que ingeriram uma dose diária de 100 miligramas de aspirina e os que receberam placebo.

E, ainda, os estudiosos descobriram que houve um aumento de 38% nas chances de hemorragias entre os que usaram o medicamento todos os dias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top