Menu

Em sessão tumultuada, a câmara de vereadores de Ilhéus aprovou o novo código tributário do município. Durante a sessão, o plenário ficou lotado de estudantes que protestaram com veemência contra a aprovação do novo código que, na prática, aumenta o IPTU da maioria dos contribuintes da cidade. Aos gritos de “O dinheiro do meu pai não é capim, não aceito o IPTU assim” os estudantes realizaram pacificamente o protesto.
A sessão, que foi iniciada na tarde dessa Terça Feira (9), foi encerrada apenas durante a madrugada dessa Quarta Feira (10), e intensos debates foram travados entre os parlamentares. A sessão foi tumultuada, e durante os trabalhos o vereador Cosme Araújo afirmou que o parecer da comissão de finanças é nulo de pleno direito em função do vereador James ser suspeito de corrupção em uma investigação que verifica se o parlamentar teria pedido uma propina de cinquenta mil Reais em um episódio que ficou conhecido como “cinquentinha”. Ainda durante os trabalhos, o vereador Cosme Araújo chegou a afirmar que Josevaldo Machado, atual presidente do legislativo, pode ser preso a qualquer momento.
Passava da meia noite dessa Quarta (10), quando os vereadores que integram a oposição se retiraram do plenário. Entre os doze parlamentares que permaneceram na sessão, apenas o vereador Gurita votou contra a aprovação do novo código tributário do município. Confira abaixo as fotos da sessão:

 037 041 079 088 084
2 comments

004 005 010 013

 
Top