Menu

Medida é essencial para manutenção do benefício e a não realização pode acarretar na exclusão do programa de transferência de renda
 Clique para obter Opções
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), continua a realizar pesagem relativa ao Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Em 10 de junho será encerrada a primeira vigência de 2016 e, até lá, os beneficiários do programa Bolsa Família devem levar crianças com até sete anos, adolescentes a partir dos 14 e gestantes que fazem parte do grupo familiar para pesar. O atendimento prévio é feito na sede da SDS, localizada à Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista.
O titular do benefício deve procurar a SDS portando o RG e o cartão amarelo do Bolsa Família, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, para retirar o mapa de acompanhamento nutricional.  Após pegar o documento, o beneficiário e seus familiares precisam ir ao posto de saúde de seu bairro para realizar a pesagem. Com o registro em mãos, deve retornar à secretaria para que os dados sejam inseridos no sistema.
De acordo com o secretário interino da pasta, Kácio Brandão, “a pesagem deve ser realizada duas vezes ao ano e é tão importante quanto à frequência escolar, pois é exigência para manter o benefício sempre atualizado e ativo”. Brandão explica que, assim que uma família passa a receber o benefício do Bolsa Família, assume o compromisso de manter crianças e jovens na escola e também de fazer o acompanhamento pela saúde, através do Sisvan.
Renda - O Bolsa Família é programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM), do Governo Federal, e oferece transferência de renda para famílias que com renda per capita inferior a R$ 70 por mês e beneficia hoje em Ilhéus mais de 20 mil famílias
 
Top