Menu

Segundo a polícia, apenas o sacrário que continha as hóstias foi levado.
No Facebook, padre disse que a paróquia está "em luto".

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Hóstias foram encontradas dentro de rio em Pinheiros, no Espírito Santo (Foto: Juscimar da Silva Pereira/ Leitor A Gazeta)Hóstias foram encontradas dentro de rio em Pinheiros (Foto: Juscimar da Silva Pereira/ Leitor A Gazeta)
Uma igreja de São João do Sobrado, no distrito de Pinheiros, na região Norte do Espírito Santo, foi furtada na madrugada desta quinta-feira (21). As hóstias e o sacrário da paróquia foram encontradas jogadas em um rio do município durante a manhã.
Segundo a Polícia Militar, foi furtado apenas o sacrário, uma peça parecida com um cofre, que continha as hóstias. O furto foi descoberto pela manhã. A polícia informou que os bandidos usaram alguma ferramenta para remover a fechadura da porta da frente e entrar no templo.

Segundo Marcos informou no Facebook no começo da tarde, um suspeito foi detido e confessou o crime, apontando que teria jogado os objetos roubados em uma represa.
O padre Marcos Stinghel, responsável pela paróquia, fez um desabafo no Facebook. "Meus amados irmãos, com pesar vos comunico que, essa noite, a Igreja de São João do Sobrado foi roubada. Os filhos de Lúcifer violaram o Santíssimo e levaram o Sagrado Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Paróquia hoje acorda em luto", escreveu.
"Já está detido o infeliz que invadiu nossa igreja e nossos corações com crueldade, nesse dia que se tornou escuro para nós . Toda a paróquia sofre junto com a comunidade São João Batista do Sobrado."

Pessoas que ajudaram a recuperar os objetos roubados informaram que as hóstias ficaram molhadas e se tornaram impróprias para o consumo, e serão descartadas para que ninguém tenha acesso. "Vamos preparar nossa igreja para o rito de desagravo", finalizou o religioso em mensagem na rede social.
Hóstias foram encontradas dentro de rio em Pinheiros, no Espírito Santo (Foto: Juscimar da Silva Pereira/ Leitor A Gazeta)

 
Top