Menu

Saúde combate os fakes.

No último dia 30 de agosto, a Vigilância Sanitária, setor que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com o Setor de Posturas, órgão integrado à Superintendência de Indústria e Comércio (Sedic), realizaram uma ação de orientação e educação com os diversos ambulantes vendedores de alimentos, instalados em alguns pontos da Avenida Soares Lopes, no centro.

O objetivo cumpriu instruir a categoria quanto aos direitos e deveres, em concordância das normativas referente aos seguimentos. A ação foi considerada positiva, sendo que a Sesau registrou grande número de comerciantes procurando o Setor de Vigilância para regularizar e buscar maiores informações sobre os assuntos que tratam desse objetivo.

“A medida implantada evita boatos sem fundamento”, conclui os gestores. Boatos sobre Perseguição do Governo comprovam a falta de conhecimento de causa sobre o assunto, e o pior: o desserviço à sociedade. Importante ressaltar que o setor mantém as portas abertas para receber a população, disponibilizando os serviços destinados à proteção e promoção da saúde.

Cabe ao setor de Vigilância Sanitária do município combater as causas dos efeitos nocivos gerados ou expostos ao consumidor, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens de consumo, ou na prestação de serviços de interesse à saúde. Diante disso, a Vigilância oferece orientações sobre manipulações de alimentos, controlando assim a prestação desses serviços.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top