Menu

Milhares de ativistas participaram no último sábado (21) em praias e rios de diversas cidades do planeta em ações para retirar o lixo e chamar a atenção sobre a poluição, com manifestações que reuniram milhões de pessoas ao redor do mundo para exigir políticas contra a mudança climática. Em Ilhéus, a operação de limpeza em massa envolveu dezenas de instituições e teve apoio popular.

Durante o dia, um batalhão de voluntários, movidos pela “onda verde”, trabalhou para garantir a limpeza e o descarte consciente do lixo. Projeto A-MAR, Instituto Novo Encanto, Instituto Marola, Grupo de Amigos da Praia (GAP), Clube de Remo Satélite, Corpo de Bombeiros Militar, Curso Técnico Meio Ambiente e moradores do bairro São Miguel foram as instituições que apoiaram o evento.
Ação reunião centenas de ativistas em Ilhéus para um faxinaço

Milhões de amigos – O dia de conscientização mundial mobilizou servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) e Superintendência de Meio Ambiente e Urbanismo, que se uniram a coordenação da secretaria executiva do Dia Mundial da Limpeza no Brasil. Segundo a organização, na última década, a iniciativa estimulou milhões de pessoas a sair às ruas para limpar o planeta.

Já no domingo (22), as ações percorreram os bairros São Miguel, Litorânea Norte (Malhado). Em 2018 o evento contou com a participação de 158 países, totalizando 17 milhões de pessoas. De acordo com um relatório da ONU, neste mesmo ano, 79% do plástico fabricado foi descartado e apenas uma ínfima do material foi reutilizado ou destruído da maneira correta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top