Ao que tudo indica a Rede Globo se movimenta nos bastidores para adquirir com exclusividades os direitos de transmissão do Festival Folclórico de Parintins.
Em 2013 a emissora carioca teve um pré-contrato para transmitir o Festival, porém apenas o Boi Caprichoso tinha interesse em prosseguir na negociação enquanto o Boi Garantido assinará contrato com a TV A Crítica o que fez o Rede Globo recuar da proposta, já que queria transmitir o festival por completo.
No planejamento de transmissão da Rede Globo, constava ainda 10 flashes diários e semanais que precediam o Festival Folclórico, três flashes diários nos três dias antes do evento e flashes de apuração do resultado. Sem contar com entrada ao vivo em todos os telejornais da Rede Amazônica, além de grandes reportagens, chamadas dos ensaios dos bois, e chamada para os eventos de lançamento do CD e DVD da época, além disso teria transmissão parcial ao vivo nos 3 dias na grade da Globo e transmissão completa pelo canal Multishow e Amazon Sat.
Em 26 de janeiro, logo em seguida, a TV A Crítica também fez proposta aos bois, cedendo entrevista para divulgar ao público os seus benefícios e interesses da festa.
O desejo da TV Globo em ter o festival ocorra desde 2000, quando a sua afiliada, Rede Amazônica, teve os direitos de transmissão interrompidos em 1999.
Olheiros da TV Globo voltaram a frequentar o Festival de Parintins em 2022 e 2023, os olhos atentos trouxeram o assunto ao momento atual. Isabelle Nogueira, Cunhã Poranga do Boi Garantido hoje participa do Big Brother Brasil e repercute o Festival na grade de programação global.
Os próximos capítulos desse movimento devem ser desenhados até abril.
0 Comments:
Postar um comentário