Menu

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas abriu uma investigação para apurar um suposto abuso cometido por policiais em Alagoas. Eles desfilaram com um preso em carro aberto pela cidade de Penedo, que fica a 170 km de Maceió.
A gravação mostra um comboio com sete viaturas da Polícia Militar e mais uma à frente levando um preso pelas ruas da cidade. Os rostos dos policiais são cobertos por balaclavas, espécies de máscaras.
O preso que foi transportado em carro aberto é Leandro Júnior, de 18 anos. Ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas em uma vila de Penedo e de ter assassinado seis pessoas. A cena foi gravada por um cinegrafista amador, que chega a comentar: “Eita! Bandido”. Em seguida, completa: “Pegou bandidão, hein?”.
A OAB Alagoas está pedindo que sejam tomadas providências pela Secretaria de Defesa Social, Comando da Polícia Militar, Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), e o Conselho da Pessoa Humana. “Já encaminhamos oficio pedindo explicações ao Comando da Polícia Militar e vamos pedir apoio aos outros órgãos. Esse vídeo chama a atenção pela situação absurda”, afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Nunes.
A assessoria da Polícia Militar informou que a Corregedoria vai apurar os motivos da exposição do preso e adiantou que o Comando não aprova a atitude dos PMs.

ASSISTA AO VÍDEO:

 
Top