Menu

Filho luta pela vida da mãe e busca recursos para cirurgia delicada e urgente; Veja como ajudar

“Esta vakinha tem como objetivo arrecadar recursos para a realização de uma cirurgia de retirada de um dos rins da minha mãe, o procedimento chama-se nefrectomia. Minha mãe sofre de uma doença hereditária, onde herdou do meu avô a doença renal policística. A doença consiste na substituição do tecido normal do rim, por cistos cheios de líquido e dessa forma vai causando danos renais como a insuficiência dos mesmos. Infelizmente a doença não tem cura e constantemente minha mãe precisa estar indo ao médico fazer o tratamento para amenizar as fortes dores. A ausência do tratamento e do acompanhamento médico pode acabar afetando demais órgãos. O caso da minha mãe está avançado, tendo o médico comparado com um grande cacho de uva com uma laranja situada no meio. Esse é o grave estado que os cistos se encontram e a partir disso será fundamental a cirurgia para remoção dos mesmos e assim minha mãe consiga viver melhor. Desde já agradeço a colaboração de todos e o empenho em oferecer uma saúde melhor a minha mãe”!
Esse texto é de um filho que luta de todas as formas para salvar a vida de sua mãe. O Ilhéus em Pautaconseguiu manter contato com o autor Ruan Bomfim,  filho amado e dedicado à sua mãe. No momento ele só conta com essa ação no site Vakinha.com.br , onde ele tenta arrecadar o montante de R$ 6 mil, para que o procedimento seja feito. Amigos sensibilizados com o jovem, também buscam outros meios de ajudar.
A doença renal policística, é uma enfermidade que acaba substituindo o tecido normal dos rins, por cistos cheios de líquido. O crescimento progressivo destes inúmeros cistos, eventualmente desloca o tecido normal do rim, causando dano renal. Este dano acaba determinando uma insuficiência dos rins, fazendo com que haja um acúmulo de toxinas no organismo.
O diagnóstico foi aos 30 anos, e  hoje com 48, a doença se agravou bastante e  em junho do ano passado (2017) ela teve várias infecções urinárias seguidas por conta da doença e ficou internada na Coci e no São José e desde então vem sofrendo com fortes dores. Perguntamos se que ele como filho se apóia para seguir na luta diante de uma situação pessoal e tão difícil e é na fé que ele que se apoia: “Meu sustento está na força e na luta para minha mãe ter uma condição de saúde melhor, ter um alívio nas dores, pois retirando este rim, o rim esquerdo..ele tem maior volume, e está comprimindo os outros órgãos” – relatou, emocionado. Até o momento, por ser recente a publicação, não obteve nenhuma doação.
Um filho lutando pela vida da sua mãe. Ele não mede esforços e nem ações para salvar e dar vida plena ao seu bem insubstituivel. Toda ajuda conta. Cada minuto conta. Ajude. Contribua. Salve uma vida.
*Com a colaboração de Paulo Costa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top