- ILHÉUS
A Faculdade Madre Thaís vai realizar nesta sexta-feira (20) das 8h às 13h na praça J.J Seabra (em frente a Prefeitura de Ilhéus) no Centro um mutirão de Combate a Tontura. Organizado por alunos do 7ª semestre de fisioterapia o mutirão tem como objetivo alertar a população à respeito do risco da tontura, que pode ser devido à problemas como Labirintite, dentre outros que necessitam de tratamento. Renato Barreto, fisioterapeuta e professor da FMT foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (19) pelo comunicador Vila Nova, no programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, na oportunidade ele esclareceu o que vem a ser labirintite e afirmou que muitos casos de tontura não vem a ser essa doença, mas VPPB.
“O que muitas pessoas tem é outro problema que é o VPPB, que é quando um pedaço, uma estrutura que existe dentro do ouvido se descola, se desloca, sai do lugar. Ele fica solto dentro do ouvido balançando causando sensação de tontura, enjoos e a as pessoas na maioria das vezes possui esse problema, mas acostumaram chamar erroneamente de labirintite”, disse.
De acordo com o fisioterapeuta no mutirão será feito Videonistagmoscopia, exame diagnóstico para a detecção de problema de labirintitico; através desse exame será identificada a causa das tonturas e indicado o tratamento adequado para o problema.
Confira a entrevista na íntegra:
0 Comments:
Postar um comentário