Menu

Hoje venho desabafar minha chateação. Eu fiz o meu EJC em uma época que não conhecia nada da igreja e pouco do que é ser cristão. Gostei do encontro, me emocionei e permaneci mesmo cometendo os mesmos erros passados. Mas dentro de mim sempre havia algo que queria mais mesmo sem em saber. Achava a missa um saco e só ia quando "não tinha nada pra fazer". Mas Deus nunca desistiu de mim, ele aos poucos foi me levando pra perto dele e hoje após quase 9 anos me considero outra pessoa, mas ainda assim em eterna evolução. Na minha época achava que quando a coordenadora falava de mim estava me julgando, mas hoje entendo os conselhos que tentava me dar. Hoje, eu no lugar de coordenação vejo uma igreja que espera muito do jovem mas não faz o jovem se sentir igreja. Se o jovem faz algo sempre por defeito, se tenta animar diz que é baderna, se um ministério vai tocar diz que não sabem,mas ninguém para pra ajudar ou ensinar. O jovem na igreja é como se fosse uma outra igreja que não consegue se enquadrar em nada porque ninguém deixa. Por isso o jovem não vai pra igreja ... O que todos os leigos precisam entender é que o encontro de jovens com Cristo não acontece naqueles três dias. O EJC livra o jovem das drogas , da depressão e de tantas outras coisas que talvez a falta de assistência levem-nos de novo pra lá. Eu me chateio com os jovens muitas vezes mas nunca vou desistir de nenhum, porque se estou aqui é porque Deus não desistiu de mim. Então leigos, casais, presbíteros olhem pela juventude com um olhar paternal , porque caso contrário só perderemos cada vez mais nossos jovens ...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top