Nesta terça-feira (4), o presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Dyogo Oliveira, anunciou que o banco vai lançar uma linha de patrocínio disponibilizando R$ 25 milhões para a modernização e melhorias de segurança em museus. O edital será publicado até o final de setembro.
De acordo com o portal UOL, o anúncio foi feito após reunião do presidente Michel Temer (MDB) na manhã de hoje no Palácio do Planalto com ministros, secretários, coordenadores e os presidentes do BNDES, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.
O encontro aconteceu dois dias após o incêndio que atingiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro e destruiu 90% do acervo histórico, científico e artístico.
O patrocínio, por meio da Lei Rouanet, poderá ser pleiteado por museus, arquivos e instituições que cuidam de acervos do patrimônio histórico nacional por meio da solicitação de ajuda para a elaboração de projetos para as reformas ou a apresentação dos projetos em si. Tanto entidades públicas quanto privadas poderão pleitear parte do montante.
0 Comments:
Postar um comentário