Como parte da campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a plataforma social de vídeos TikTok vai adotar diversas iniciativas que busquem dar mais visibilidade a conteúdos que ensinem sobre diferentes tipos de mulheres e seus inúmeros estilos de vida, políticas sociais e os direitos das mulheres trans, dentre outros temas educativos.
Estão previstas lives e parcerias sociais que capacitem mulheres para o empreendedorismo e marketing digital.
Por meio da hashtag #MaisQueUma, a campanha tem como objetivo destacar temas relevantes para as mulheres, como questões sociais, econômicas e de inclusão. Já a hashtag #AgoraÉMinhaVez vai compartilhar diversas histórias do universo feminino.
Capacitações gratuitas do TikTok
Entre as ações voltadas para o público feminino, em parceria com o
programa Elas Periféricas, serão oferecidos suporte para cursos,
mentorias e recursos financeiros a 60 organizações lideradas por
mulheres negras das periferias de todas as regiões do Brasil. A
iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação Tide Setubal e
cantoras presentes na plataforma.
Ainda como forma de potencializar empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil, o TikTok anunciou a parceria com a Diver.ssa, que disponibilizará treinamentos em temas como gestão financeira e marketing digital com inscrição e participação 100% gratuitas. O edital será lançado neste mês e deve selecionar 50 empreendedoras para participar da jornada. As 10 que se destacarem durante o programa receberão um incentivo financeiro.
O TikTok também fechou uma importante parceria com a Geledés Instituto da Mulher Negra, para apoiar nos processos de inclusão de gênero e raça dentro da companhia. Além disso, a plataforma também contará com a experiência do Instituto para a inclusão de conteúdos educativos dentro da rede social.
Complementando a ação, nos dias 30 e 31 de março será realizado o “Festival de Lives #MaisQueUma”, com uma programação que vai abordar temas como empreendedorismo, esportes, maternidade e amadurecimento. A transmissão será feita no perfil oficial da rede social, o @tiktokbrasil.
0 Comments:
Postar um comentário