Com a faixa estampada com a seguinte frase: A PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS NÃO CUMPRE COM O QUE ACORDA, os salva-vidas fizeram um protesto seguido de paralisação na manhã desta quarta-feira (28) em pleno aniversário da Cidade.
Ao repórter do Site Fábio Roberto Notícias, os trabalhadores relataram que o ato foi motivado devido o não pagamento das horas extras dos meses de abril e maio de 2023 e o adicional de 5% do risco de vida aquático, de responsabilidade do governo Mário Alexandre (PSD).
“A prefeitura, através da secretaria municipal de gestão, prometeu regularizar a situação por três vezes em datas diferentes, o que não foi cumprido até o momento. Recebemos o salário nesta terça-feira (27) e, para nossa surpresa, as horas extras e o adicional não foram pagos. Fizemos compromissos na expectativa de receber o que trabalhamos, mas a prefeitura desrespeitou mais uma vez, os salva-vidas de Ilhéus”, reclamou indignado um dos servidores, que pediu sigilo temendo sofrer perseguição.
O protesto contou com a presença e apoio do coordenador dos Salva-Vidas, Danilo Cabral Rabat, mais conhecido como Pilha, do vereador Augustão (PT), além da cobertura da imprensa regional.
0 Comments:
Postar um comentário