Menu

  • Franco Adailton l Ag. A TARDE
    Com uma manobra ARS, o cearense Roberto Bruno levou a melhor nota do dia no profissional masculino
Mudança de planos no calendário do circuito brasileiro de bodyboard: o campeão nacional desse ano sairá da etapa do Mahalo Bahia Bodyboarding Show, que começou na quarta-feira, 22, e termina domingo, 26, na praia da Tiririca, em Itacaré.
O motivo foi o cancelamento da etapa seguinte, que aconteceria na praia de Rio das Ostras (RJ), de 7 a 9 de novembro, por causa da curta janela, de apenas duas semanas, entre a realização do evento atual e do próximo.
A informação foi confirmada, nesta quinta, 24, pelo diretor-técnico da Confederação Brasileira de Bodyboard (Cebrasb), Flávio Brito, que alegou haver falta de tempo para realizar a etapa na data oferecida pela prefeitura local.
"A questão financeira não foi o principal problema, mas a logística. Não haveria tempo suficiente para organizar um evento com essa megaestrutura que conseguimos montar aqui em Itacaré", argumentou Brito.
Segundo ele, a decisão de cancelar o evento seguinte foi tomada pensando também nos atletas. "Ficaria muito em cima para que pudessem providenciar passagens aéreas e acomodação", explicou.
Questionado se o adiamento da etapa seguinte é reflexo do momento de transição que o esporte vive no cenário internacional, cujo  Mundial foi encerrado com três etapas de antecedência, Brito analisa o fato como uma "fase cíclica".
"Ano eleitoral é sempre difícil para a realização de eventos esportivos. Com certeza, em 2015, teremos bons eventos no Brasil, inclusive de nível internacional", adiantou.
 
Top