Menu

  • Neymar e Messi garantiram a vitória do Barça na Liga
Neymar e Messi fizeram o básico para que o Barcelona vencesse o Ajax por 3 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Cada um dos dois marcou um gol no primeiro tempo e ambos saíram ainda no início da segunda etapa, para que pudessem descansar para o clássico de sábado contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.
O brasileiro marcou primeiro. Aos 10 minutos, recebeu boa bola de Messi e, na cara do gol, não teve trabalho para abrir o placar. Assim, manteve a excelente média na temporada: 10 jogos oficiais e 10 gols.
Messi ampliou aos 24, depois de linda enfiada de bola de Iniesta. O argentino bateu fraco, Cillessen até bateu nela, mas não conseguiu evitar o gol, o 69.º de Messi na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo tem o mesmo número, enquanto Raul, maior artilheiro da história, fez 71 por Real Madrid e Schalke 04.
No primeiro tempo o Barcelona ainda perdeu dois gols. Em um, Messi deixou Pedro na cara do gol, mas o chute do atacante foi no pé da trave. Iniesta também teve chance, mas tentou encobrir o goleiro e deu nas mãos de Cillessen. No finalzinho do jogo, Ajax descontou com El Ghazi, mas o Barça fez o terceiro com Sandro Ramírez.
Com 21 minutos do segundo tempo, Messi e Neymar já estavam descansando para o clássico de sábado. O argentino tem 250 gols no Campeonato Espanhol e está a um de igualar o recorde de Telmo Zarra, que fez 251. Só nesta temporada, em todos os torneios, Messi já fez nove gols e deus nove assistências.
 
Top