De acordo com o titular da Secult, Paulo Atto, a ideia do projeto “Livros Andantes” é deixar as obras de presente para que as pessoas sejam surpreendidas no seu dia-a-dia e assim sejam incentivadas à leitura. A ação distribuirá esta semana mais de 100 escritos, dentre eles, muitas de Jorge Amado, além autores regionais e infantis. A programação do Mês Jorge Amado de Cultura e Arte segue até o dia 28 de agosto e está disponível neste link http://goo.gl/eBO7CO.
Durante esta semana, a ação já foi realizada no centro da cidade, na Praça Antonio Viana, na Cidade Nova, nos bairros Teotônio Vilela e Conquista, além do terminal urbano. Entre os livros compartilhados com os pedestres, estão gêneros diversos, como romance, conto e poesia.
O Mês Jorge Amado de Cultura e Arte foi iniciado no último dia 10, e levará a cantos diferentes de Ilhéus atividades como mostra de cultura popular, saraus e exposições. Ainda nesta semana, serão realizados os Saraus Amado, na Praça do Cadete, no Outeiro São Sebastião, centro. A iniciativa é da Associação Filtro dos Sonhos, em parceria com a Secult, e contará com recital de poesias e apresentações musicais de artistas da cidade.
Blogger Comment
Facebook Comment