A estreia da apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel fez sucesso na televisão. A eterna "rainha dos baixinhos" subiu no consolidado, atingindo 10 pontos de audiência na grande São Paulo e 11 pontos no Rio de Janeiro. Na capital carioca, a mãe de Sasha chegou a elevar a audiência do canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, a TV Record, em mais de 100%, ou seja, ela mais do que dobrou o Ibope deste horário. Se o resultado foi bom na televisão, nas redes sociais foi ainda melhor. O nome da animadora virou o assunto mais comentado no Brasil e no mundo. Estrangeiros tentaram entender o que seria #xuxanarecord, mas eles não tiveram muitas dificuldades, já que a comunicadora teve seus programas exibidos internacionalmente. Versões do 'Xou da Xuxa' foram transmitidas em países como Argentina e Estados Unidos. 
Em São Paulo, a Record cresceu um ponto menos, mas os índices também foram muito bons, subindo 84% a audiência em relação a semana anterior. Muita gente gostou do que viu e disse que na semana que vem assistirá de novo a atração da loira. Entre as atrações da apresentadora, esteve um reencontro dela com a menina que ela mandou abruptamente "sentar lá". O meme do Youtube na verdade não se chama Cláudia como muitas pessoas acreditavam, mas sim Érica. O jogo de cintura e a performance da comunicadora também foram muito elogiados. Foram sucessões de posts elogiando ou criticando cada minuto do produto.
De acordo com informações do site TV Foco em reportagem publicada nesta terça-feira, 18, ao todo foram mais de 22 milhões de posts sobre Xuxa só no Twitter. Hashtags com o nome da apresentadora ou então o #xuxanarecord viraram moda em minutos. Antes mesmo de começar, o programa já era o assunto mais comentado do Twitter.
Xuxa virou comentário até de artistas da Rede Globo de Televisão, como Deborah Secco e Rainer Cadete, que interpreta o Visky em 'Verdades Secretas'. Os artistas demonstraram sua devoção a quem sempre chamaram de rainha e não tiveram medo de publicizar isso.