Xuxa estreou seu programa na Record hoje e já deu o que falar. Após pedir perdão à Cláudia após o incidente em seu primeiro programa, ainda na TV Manchete, o "Clube da Criança", há 30 anos, a apresentadora recebeu em seu palco a ex-Globeleza Valéria Valensa. Ao lado da beldade do canal dos Marinho, estavam funcionários da emissora carioca. Contudo, eles tiveram que engolir uma surpresa amarga: não foram autorizados a visitar a Record e muito menos se comunicar com Xuxa pelo Facebook.
A decisão veio da alta cúpula do canal, que institucionalizou a censura passível de demissão aos que descumprirem. Para contornar a situação e receber amigos, Xuxa propôs uma saída: receber seus amigos que trabalharam com ela por três décadas no canal sim, mas com sacos na cabeça. A ideia foi aceita e a apresentadora os recebeu no ar. Até mesmo a filha da apresentadora pegou um dos acessórios indispensáveis aos globais emprestado e colocou na cabeça em momentos de timidez.
A apresentadora foi se dirigir a Valéria Valensa, antiga Globeleza. Xuxa disse para a modelo e dançarina que ela "sempre será a Globeleza". Logo após, a nova apresentadora da Record comentou a situação dos sacos com rostinho feliz na cabeça das pessoas da plateia.
"Muitas pessoas foram impedidas até de falar comigo pelo 'Face', amigos e funcionários da minha antiga casa. Essa foi a solução encontrada para que eles pudessem ver a minha estreia hoje. Muito obrigado por estarem presentes". 

Fãs reagem à situação

Pelo Twitter, da tag #XuxanaRecord chegou rapidamente aos trending topics mundiais. Isso porque Xuxa é uma das estreias mais aguardadas desse ano. João Melo Fernandes comentou:
"Que absurdo!! Só mesmo a Globo fascista e sem coração para impedir que amigos da Rainha dos Baixinhos fossem vê-la."
Já Aline Prado criticou os próprios funcionários da Globo:
"Se eu trabalhasse na Globo, colocaria a cara a tapa. Xuxa é Xuxa. Aceita que dói menos!"
Pedro Barbosa elogiou o carinho de Xuxa.
"Bonito ver Xuxa se mostrar uma pessoa íntegra e que não leva mágoa", falou.