Menu

Durante a cerimônia, serão entregues brinquedos às crianças das famílias de migrantes

Da redação, com Rádio Vaticano
VATICAN CITY, VATICAN - MARCH 27:  Pope Francis waves to the crowd as he drives around St Peter's Square ahead of his first weekly general audience as pope on March 27, 2013 in Vatican City, Vatican. Pope Francis held his weekly general audience in St Peter's Square today  (Photo by Christopher Furlong/Getty Images)
Na parte da tarde deste domingo, 6, o Papa Francisco vai acender e abençoar, do Vaticano, a árvore de Natal e o Presépio da praça da Basílica Inferior de São Francisco, na cidadezinha de Assis, dedicados aos migrantes.
Durante a cerimônia, serão entregues brinquedos às crianças das famílias de migrantes mais necessitadas.
Na parte da tarde, o Prefeito da Casa Pontifícia, o arcebispo Dom Georg Gänswein, presidirá a uma Celebração Eucarística na Basílica Inferior de São Francisco.
Entre os presentes estarão 31 refugiados, hospedados pela Cáritas diocesana de Assis, provenientes do Afeganistão, Camarões, Nigéria e Síria.
Na ocasião, representantes das associações “Comunidade Papa João XXIII” e “La Cordata” darão seu testemunho de vida. Além disso, no momento da bênção do Presépio e da Árvore, um coro de crianças e adolescentes vai apresentar os tradicionais cantos de Natal.
São Francisco de Assis é conhecido também por representar pela primeira vez o nascimento de Jesus, em 1223. Ele montou o primeiro presépio em uma gruta, na Itália. Na época, a Igreja não permitia a realização de representações litúrgicas nas paróquias, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição, para relembrar ao povo a natividade de Jesus. O objetivo era facilitar a compreensão do nascimento de Cristo.
 
Top