Menu

À primeira vista, sertanejo parece não combinar com música católica. Mas essa mistura inusitada faz sucesso com o padre Alessandro Campos, 33 anos, que apresenta seu novo DVD Quando Deus Quer, Ninguém Segura (Som Livre).
No projeto, com participações de Roberta Miranda, padre Fábio de Melo, Trio do Brasil, Di Paullo & Paulino e padre Antonio Maria, Alessandro Campos alterna músicas católicas, momentos de oração e sucessos sertanejos. 
“Todos nós temos um pé na roça, somos um povo sertanejo. Seja pelos nossos avós, bisavós ou mesmo pelos nossos pais. Eu vim de uma família do interior, da roça, cresci ouvindo os clássicos da música sertaneja. Todo domingo lá na casa da minha avó, depois da missa, a gente fazia o almoço e se divertia ao som da sanfona e do violão numa boa roda de viola”, conta o padre nascido em Guaratinguetá, São Paulo.
(Foto: Divulgação)
“Desde os 7 anos, eu quis ser padre. Na adolescência, já caminhando para o seminário, fui ao meu primeiro show sertanejo com os primos. Foi um show do Zezé Di Camargo & Luciano. Eles estavam estourados com a música É o Amor. Quando eles subiram naquele palco foi uma comoção total do público, fiquei admirado. Na hora, pensei que eu poderia um dia fazer o que eles estavam fazendo só que para Jesus Cristo. Desejei ver milhares e milhares de pessoas cantando e se emocionando com Jesus. Aí é como eu digo no DVD, quando Deus quer, quando Deus planta algo no seu coração e você toma posse disso, ninguém segura”, emenda. 
ReferênciasO repertório do DVD reúne sucessos como O Que é Que Eu Sou sem Jesus?, Padroeira Sertaneja, Maria, Dia de Formatura, Esse É o Meu Deus e Majestade, O Sabiá. “Esse é o meu primeiro DVD, então fiz um mix das canções dos meus dois CDs. Esse repertório traz o que faço nos shows, no palco e no meu programa de TV. Bênçãos, reflexões e alegria. É um tributo aos clássicos da música sertaneja, trazendo a lembrança da boa roda de viola em casa. E levando a palavra de que Deus nos fez para sermos felizes porque a oração alegre alegra o coração de Deus”, diz o padre, cujas maiores referências musicais são Barrerito,  e as duplas Tonico & Tinoco e As Galvão.
A turnê de Quando Deus Quer Ninguém Segura começa em janeiro nos Estados Unidos, onde passará por cidades como Newark, Nova York e Boston. Salvador na lista? “Já estive na Bahia em algumas cidades. Recentemente, em Laje. Então passei por Salvador e conheci a cidade pela primeira vez. Que coisa boa! A acolhida, a simpatia, a atenção, a honestidade do povo baiano me impressionou e me conquistou. Espero poder contar com o povo baiano e voltar para fazer um belo show”, entrega. 
“Em todos os lugares que passei na Bahia, só fiz amigos. Eu sempre prego por onde passo: ‘Não permita nunca que a sua tristeza seja maior do que a sua alegria’. Encontrei essa verdade no povo baiano”’, emenda. O padre faz questão também de ressaltar a importância da música na evangelização: “A música embala nossas vidas. Muitas vezes, nos identificamos com histórias contadas nas músicas, seja de um amor perdido, de um sonho a se realizar e de lembranças que trazemos no mais profundo de nossa alma. Deus também se faz presente na música porque compor, interpretar, fazer com que milhares e milhares de pessoas sejam tocadas por uma canção é um dom que Deus nos deu”.
 
Top