O Papa Francisco fez uma visita de quase duas horas à sede do Programa Mundial Alimentar (PMA). O Pontífice foi recebido pela Diretora Executiva Ertharin Cousin, com quem manteve uma conversa privada.
No discurso que dirigiu aos presentes na Sessão Anual do Conselho Executivo do Programa Mundial Alimentar, agradeceu o convite para inaugurar a Sessão e saudou os presentes agradecendo os esforços e compromissos com a luta contra a fome.
Francisco recordou a oração que fez diante do «Muro da Memória», testemunha do sacrifício feito pelos membros deste Organismo, dando a sua vida para que não faltasse o pão aos famintos.
“Memória que devemos manter para continuar a lutar, com o mesmo vigor, pela meta tão ansiada da «fome zero». Aqueles nomes gravados à entrada desta Casa são um sinal eloquente de que o PAM, longe de ser uma estrutura anónima e formal, constitui um válido instrumento da comunidade internacional para empreender atividades sempre mais vigorosas e eficazes. A credibilidade duma instituição não se baseia nas suas declarações, mas nas ações realizadas pelos seus membros. Baseia-se nos seus testemunhos.
Blogger Comment
Facebook Comment