Ao socorrê-la, o homem, que ainda não foi identificado, teria tentado abusar da estudante. O homem não foi identificado até o momento.
A área onde ocorreu a tentativa de assédio não possui sistema de videomonitoramento. Alunos e professores também se queixam da falta de iluminação nos acessos ao banheiro.
Assim, a situação foi relatada por uma professora da instituição: “[Ela] Foi atendida por um homem, que perguntou se ela estava bem. Quando estava ainda em total estado de vulnerabilidade, o sujeito tentou abusá-la. Felizmente foi socorrida antes que algo pior ocorresse. Conversando com a mãe coloquei-me à disposição para qualquer trâmite institucional necessário.”
O PIMENTA entrou em contato com a instituição. Adelina Prado, da Coordenação de Recursos Humanos da Uesc, disse que a universidade aguardará a melhora do quadro da estudante para ouvi-la e, assim, poder se posicionar.
A estudante foi amparada por uma pessoa e, depois, socorrida por um bombeiro, recebendo atendimento ainda na instituição. Logo após, seria encaminhada para um hospital e levada para a sua residência.
Segundo Adelina, não seria atitude responsável a universidade se posicionar sem ouvir a estudante.
Blogger Comment
Facebook Comment