Menu

cebook planeja uma alteração nos termos de uso de seu recurso de transmissão de vídeo ao vivo para impedir que a plataforma seja usada para mostrar apenas imagens estáticas — comuns com posts que pedem reações, curtidas e votações. A mudança ocorre após relatos de mau uso da função, especialmente após a rede social revelar que grande parte dos conteúdos ao vivo mais assistidos de 2016 se trataram, na verdade, de vídeos estáticos. A nova política não tem data para ser instalada e prevê diversas sanções a quem a desrespeitar.
O novo texto da política de uso do Facebook Live explica que o usuário não pode “usar o API para publicar apenas imagens ou enquetes com transmissões estáticas ou ambientes”. Segundo o TechCrunch, a proibição vai se estender a imagens estáticas, animadas ou em loop (sequência).
Transmissões ao vivo do Facebook no celular (Foto: Divulgação/Facebook)Transmissões ao vivo do Facebook no celular (Foto: Divulgação/Facebook)
Transmissões ao vivo do Facebook no celular (Foto: Divulgação/Facebook)
As sanções previstas para as contas que violarem esta política incluem redução de sua visibilidade no feed de notícias. Já quem a transgredir mais de uma vez corre o risco de ter o acesso à ferramenta restrito.
A longo prazo, o objetivo da rede social é reduzir o abuso do formato para que ele seja usado para seu propósito original: vídeos ao vivo de assuntos importantes, urgentes e imprevisíveis, especialmente se relacionados a eventos que estão ocorrendo naquele exato instante e transmitidos.
A mudança também responde aos apelos dos usuários da plataforma, que apontam que este tipo de conteúdo não é interessante ou engajante. Um dos tipos de vídeos mais rejeitados seria o de contagens regressivas, que não passam de um contador sendo exibido com uma tela estática.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top