Foto: Reprodução/EPTV
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HC-RP) desmentiu, através de nota nas redes sociais, uma campanha que arrecada fundos para a cirurgia cardíaca de uma menina de 10 anos que faz tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O hospital informa que a paciente Taylla Cristina Silva, de 9 anos, não foi submetida a qualquer cirurgia nas datas mencionadas nas mídias sociais. A instituição pública ainda ressalta que consultas, exames, cirurgias e medicamentos são oferecidos de forma gratuita.
De acordo com o G1, após a divulgação do comunicado feito pelo HC-RP, a postagem sobre a menina foi apagada. "Aparentemente, a campanha apresenta informações inverídicas que necessitam ser esclarecidas. A Instituição está tomando as devidas providências legais cabíveis em relação ao caso e também para evitar propagação de campanhas possivelmente fraudulentas envolvendo este Hospital", disse o HC na nota.
A instituição pediu ainda que a população tenha cautela quando for doar para campanhas semelhantes, em especial no caso mencionado, até que sejam apurados os fatos pelas autoridades competentes.
0 Comments:
Postar um comentário