- NOTÍCIAS ATUAIS
A Escola Municipal do Iguape, de Ilhéus, foi vencedora do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé Brasil, ao concorrer com mais de 300 escolas. A entrega da placa ocorreu, na última sexta-feira, 20, com a premiação do Projeto Vida Saudável sem Barreiras. Estiveram presentes ao ato, a secretária de Educação, Eliane Oliveira, e a idealizadora do Projeto e professora de Educação Física, Maria Sandra Leone.
Em virtude do prémio, a Escola do Iguape recebe benfeitorias no valor de R$ 35 mil, que será aplicado na construção de uma quadra de esportes no local. O concurso da Fundação Nestlé prima por reconhecer projetos que estimulem e proporcionem uma alimentação sadia, somada à prática de atividades físicas para as nossas crianças, para melhora e contribuição a um futuro mais saudável.
Para a secretária Eliane Oliveira, essa é mais uma vitória na educação de Ilhéus. “Poder promover, dentro da escola, a prática esportiva com a comunidade local é também criar oportunidades para um maior envolvimento entre escola, pais e alunos, formando cidadãos de bem, que semeiam o bem.” Na oportunidade, informou que o educandário passa a contar com uma merendeira no turno vespertino.
Emocionada, a professora Sandra Leone falou sobre a importância da educação em Ilhéus ser contemplada com esse prêmio e do significado para alunos e toda a comunidade do Iguape. “Eu vi nas redes sociais a proposta da Nestlé, e, como trabalho também na realização de projetos, apostei, acreditei e ... ganhamos! A ideia é que esse projeto seja uma extensão da casa do aluno, vindo a transformar o estilo de vida não só dos alunos da escola, mas, de todos,” declarou.
Segundo a diretora da unidade, Jamille Costa, outros projetos também vão acontecer na escola. “Foi uma alegria enorme receber esse prêmio. Agradecemos ao prefeito Mário Alexandre e à comunidade que fizeram parte desse processo. Benefícios bons estão chegando nessa gestão e acredito que outras coisas boas ainda estão por vir”, salientou.
Nos próximos meses, os professores selecionados passarão por uma oficina de capacitação e contarão com o aporte de R$ 35 mil da Fundação Nestlé para viabilização do projeto. Também estiveram presentes ao ato de entrega da premiação, o vereador Pastor Matos e o assessor parlamentar Stanley Jovita, representante do vereador Jerbson Moraes.
0 Comments:
Postar um comentário