Menu

usos e costumes
Cantora Gospel Fabiana Ansatácio

A cantora gospel Fabiana Anastácio gerou muita polêmica na internet ao tocar num dos assuntos mais delicados do meio evangélico. A questão de usos e costumes das igrejas ainda são um tabu .A cantora usou a referência bíblica que define a personagem Jezabel.

“ Rainha Jezabel, esposa do Rei Acabe, ficou conhecida por sua crueldade e idolatria. Ela promoveu a adoração a um deus falso chamado Baal, e tentou matar todos os profetas de Deus! Acabe que também era muito ruim, ajudou Jezabel a cometer várias atrocidades. Jezabel não tinha escrúpulos, ela manipulava julgamentos e até mandava mandar pessoas inocentes para conseguir o que queria”, dizia o post.


E na legenda da imagem Fabiana Anastácio acabou polemizando: “será que mulheres com caráter cristão, que usam adereços podem ser comparadas a esta mulher satânica Jezabel?”.
Isso bastou para que a publicação recebesse uma enxurrada de comentários. A cantora fomentou a discórdia entre os seguidores que ficaram se engalfinhando no debate sobre o assunto.
Anastácia não deixou claro se teve algum desentendimento com alguém. Mas o fato de ter mudado o seu visual, certamente deve ter despertado a curiosidade de muitos seguidores da cantora. Acontece muito, como foi o caso da cantora Elaine Martins que mudou bruscamente de visual assim que deixou a igreja de Marcos Pereira. A Assembleia de Deus dos últimos dias do pastor, ainda é de costumes muito rígidos.


O fato de existirem muitas igrejas rígidas, muitas vezes, incita o desprezo da mulher que usa maquiagem ou jóias. Ou ainda tem outros cuidados específicos com a beleza. Como se as mulheres não tivessem Deus no coração ou fossem de um caráter duvidoso.

Muito preconceito já foi dissipado com a flexibilização dos costumes pelas igrejas neopentecostais. E a constante entrada da mulher atuando na liderança eclesiástica no Brasil. Mas há ainda remanescentes da década de 80 onde as mulheres eram oprimidas pela doutrina cristã baseada na fala de Paulo. Dizia que as mulheres deviam ficar em silêncio.

Fabiana Anastácio cancelou algumas de suas agendas neste último mês de novembro que a fez  desacelerar a rotina para cuidar de sua saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top