Menu

Mãe Stella de Oxóssi é alvo de intolerância nas redes sociais
Foto: Mário Cravo Neto / Reprodução
A ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu na última quinta-feira (27), foi alvo de intolerância nas redes sociais. Em uma postagem publicada pelo G1 em seu perfil oficial no Instagram, alguns seguidores utilizaram-se de palavras ofensivas e homofóbicas em referência a líder religiosa. A notícia em questão, publicada no sábado (29), tratava-se sobre o cortejo realizado nas ruas de Salvador, o qual levava o corpo de Mãe Stella até o cemitério Jardim da Saudade. 

Um dos perfis, identificado como pastor evangélico, escreveu diversos comentários em tom de deboche e associou a ialorixá ao satanás: “Satanás é descarado mesmo”, “como sempre macumbeiro sendo macumbeiros”, “como sempre, vocês pereceram por falta de conhecimento. Deus tem misericórdia das suas pobres almas, porém essa daí está angustia (sic) com os donos dela, são muitos demônios”, “nobres comedores e bebedores de sangue de galinha”.

Já outro perfil escreveu um comentário homofóbico, pelo fato de Mãe Stella ter mantido um relacionamento com outra mulher: “Agora estou entendendo  o aumento considerável do número de homossexuais, acho que tem a ver com a troca dos orixás na feitura do santo… Coloca uma entidade feminina na cabeça do homem e uma masculina na cabeça da mulher. Ele passa a se ‘sentir’ mulher  e ela passa a se ‘sentir homem. 

Os comentários preconceituosos foram duramente criticados. Além destes perfis no Instagram, outros perfis no Facebook também escreveram mensagens intolerantes, mas a publicação do portal de notícias por lá já tinha sido removida no momento da realização desta nota. 

Veja os comentários: 
Foto: Reprodução / Instagram
 

Foto: Reprodução / Instagram


Foto: Reprodução / Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top