Menu

MINIATURAS DE FAZENDA DA PRAÇA DO CACAU SÃO REFORMADAS POR SERVIDOR MUNICIPAL
  •  
  • NOTÍCIAS ATUAIS
Ouça este conteúdo
Um atrativo que chama atenção dos turistas que visitam Ilhéus durante a alta estação, a minifazenda de cacau instalada na Praça José Haroldo Castro Vieira (Praça do Cacau), teve a sua estrutura totalmente recuperada para o verão 2018-2019. A iniciativa partiu do chefe de Seção de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Murilo Pena dos Santos.
O servidor público disse que vê a marcenaria como um passatempo e que os trabalhos envolvendo a praça não param por ai. ”Gosto muito dessa parte de marcenaria, fiz uma nova placa com o nome da praça, reconstruí as casinhas que estavam deterioradas pelo tempo e o próximo passo será colocar placas de identificação em cada casinha, fazer uns bancos para a praça, enfim, uma melhoria ainda maior no local.”, salientou.

História da praça – A antiga Praça do Cacau foi implantada em 1921, pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), durante a gestão do coordenador geral José Haroldo Castro Vieira que durante muitos anos garantiu a manutenção, com serviços de poda, limpeza, vigilância, entre outros. Após algum tempo, depois que a Ceplac foi incorporada ao Ministério da Agricultura, a Prefeitura de Ilhéus passou a tomar conta do monumento histórico. Em 2004, o diretor da Ceplac faleceu e a praça passou a se chamar Praça José Haroldo Castro Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top