Menu

Jesus é o Senhor do tempo, Ele não veio ainda porque está usando de paciência, pois não quer perder ninguém

Eliana Ribeiro. Foto: Andréia Britta/cancaonova.com
A Palavra meditada está em 2 Pedro 3,9. Essa Palavra fala sobre as promessas de Deus em nossa vida.
Quando escutamos falar sobre as “promessas de Deus”, logo entendemos que essas promessas são isoladas à nossa vida e para o nosso bem, então, as resumimos em algo que conquistaremos: um milagre, um prodígio, uma graça. Deus age com poder; Ele usa de milagres e libertações como um sinal de que o seu Reino se instalou no meio de nós.
Em minhas pesquisas percebi que as Sagradas Escrituras nos trazem relatos de muitas promessas. Na Primeira Carta de João 2,25, a promessa é de vida eterna. Em Ezequiel, a promessa é de um novo coração. Existem muitas promessas: promessa do Espírito Santo, promessas de suprir nossas necessidades, promessas daquilo que Deus pode nos dar, promessa de saúde.
Dentre tantas promessas, essa de Pedro é direcionada aos cristãos perseguidos, que precisavam sair de suas cidades. Na Primeira Carta, Pedro diz aos cristãos que eles mesmos eram a casa e precisavam corresponder a uma vida reta. Na Segunda Carta, ele trata da segunda vinda de Cristo, dessa promessa que não tarda.

As promessas de Deus se cumprem

Deus promete e cumpre, Ele nos oferece condições e mostra-nos o caminho, oferece-nos coisas, mesmo que o mal esteja em nosso caminho. Sendo fiéis ou não, Deus não muda; e as promessas d’Ele se cumprem em nossa vida!
Essa promessa não saiu da boca de Pedro, ele baseou-se na fé vinda de Cristo, pois, quem disse que voltaria foi Jesus. Pedro quis apenas relembrar esta verdade de fé: “O Senhor não tarda a cumprir a Sua promessa”.

Cristo virá uma segunda vez para nos julgar 

Estamos no tempo do Advento, um tempo propício para relembrar a promessa de Deus. A primeira vinda de Cristo foi para nos salvar, pois fomos condenados a uma perda eterna, sem chances para nós depois do pecado. Jesus tinha uma missão: salvar a humanidade decaída e deformada pelo pecado. Ele virá uma segunda vez, mas não mais para salvar e, sim para julgar. Contudo, o julgamento d’Ele não é da forma como julgamos as pessoas, não é da maneira como conhecemos.
Deus não olha a aparência, Ele olha o coração. Só Deus sabe o que se passa em nosso coração. Acalme o seu coração, descanse em Deus. Olhe para o Deus que te julga, pois Ele tem um desígnio para cada um de nós.

Deus tem um plano reserva para nós

Se saímos do caminho de Deus já estamos condenados e não temos mais chances? Não é bem assim, pois a misericórdia de Deus é infinita. Mesmo que façamos escolhas erradas, mesmo que não vivamos de acordo com o que Deus quer de nós, Ele sempre terá um plano reserva para nos trazer de volta para à Sua vontade, porque Ele é infinito. Jesus não quer perder ninguém, dentro da missão que o Pai Lhe confiou.
Quem não tem Deus é capaz de fazer loucuras, coisas que os olhos não viram e nem os ouvidos ouviram, mesmo que cheguemos ao fundo do poço, Deus vai até nós, porque Ele veio nos salvar.
Uma vez salvos, queremos estar juntos d’Aquele que entrou em nossa vida. Era isso que Pedro queria que seus irmãos de caminhada entendessem. Pedro nos ensina como permanecer firme quando acontecem as tribulações em nossa vida.

O que nos aguarda é muito melhor

Quando Cristo vir, o imperfeito desaparecerá. Todas as coisas são meras e passageiras, o que nos aguarda é bem maior e melhor!
Só têm duas maneiras de encontrarmos o Senhor: Ele vem ou nós vamos a Ele. Precisamos fortificar a nossa fé nessas promessas, o que nos aguarda é muito melhor do que as coisas passageiras.
Jesus é o Senhor do tempo, Ele não veio ainda porque está usando de paciência, pois não quer perder ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top