Menu

ILHEENSE MOISÉS PENHA REPRESENTA A BAHIA NO FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE DA APAE

Começa amanhã (19), em Manaus- AM, o Festival Nacional Nossa Arte organizado pela Federação Nacional, onde assistidos de todo o Brasil são convidados a apresentar suas qualidades e aprendizados artísticos. O aluno de Ilhéus, Moisés Penha, estará na competição com a literatura de cordel e já viajou acompanhado da psicóloga Silvana Oliveira. Ele venceu o 10º Festival Estadual Nossa Arte da Bahia, na categoria Artes Literárias que aconteceu em maio.
Além de Moisés, 40 assistidos fazem parte da delegação que representará o Estado na competição nacional.
“Vamos torcer, Ilhéus. A APAE de Ilhéus está muito feliz com a competência, autononomia desse aluno que vai levar a literatura de cordel para a estapa nacional do Festival”, disse a diretora da APAE- Ilhéus, Vitória Penalva.
Os baianos que estarão na competição são das Apaes de Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e São Francisco do Conde e se apresentam nas modalidades artísticas Dança, Teatro, Dança Folclórica, Música, Artes Literárias, Artes Visuais e Artesanato, respectivamente.
Além dos assistidos, a delegação da Bahia conta ainda com professores e acompanhantes, além de membros da equipe da Federação Estadual das Apaes, totalizando mais de 60 integrantes. Todo o custo de produção do evento, incluindo hospedagens e deslocamentos, são frutos de doações e parcerias.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top