Os trabalhadores da empresa CTA, responsável pela coleta dos resíduos na cidade de Ilhéus, paralisaram as atividades nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16). De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado Da Bahia (Sindilimp-BA – Seção Sul) José Carlos de Jesus, o movimento se deu em decorrência da falta de condições de trabalho.
Os trabalhadores reivindicam melhorias no fardamento, protetor solar, além da falta de copo descartável, água mineral e papel higiênico, itens básicos que, segundo o sindicato, a empresa está deixando de fornecer aos trabalhadores.
“Não vamos admitir de hipótese alguma que os nossos garis, responsáveis em deixar a cidade de Ilhéus limpa, venham ser tratados como cachorros. Aqui, tem pais de família que merecem ser respeitados com dignidade e que os todos os direitos sejam garantidos, caso contrário, a paralisação vai continuar, podendo ser convertida em greve se assembleia assim decidir”, explicou José Carlos.
Por fim, o sindicalista esclareceu que a prefeitura de Ilhéus está religiosamente em dia com a empresa, mas a CTA insiste em descumprir suas obrigações junto aos trabalhadores.
FONTE: FABIO ROBERTO NOTICIAS
0 Comments:
Postar um comentário