Menu



Através das redes sociais o conhecido cantor e compositor católico Walmir Alencar, expressou sua indignação sobre o polêmico filme dirigido pelo Porta dos Fundos e distribuído pela plataforma Netflix.

Leia o comentário abaixo:

“Novamente chutaram e pisotearam a imagem de Nossa Senhora, junto ao Seu Filho Jesus e às Sagradas Escrituras que tanto aplaudimos e aclamamos na Igreja.

Só que desta vez as imagens maltratadas estão nas cenas de um filme.

Não sei o que é pior… vejo alguns “cristãos” aplaudindo ou defendendo essa “produção” bem em tempo de Advento, onde toda a Igreja se prepara para o Natal.

Dizem que há exageros da nossa parte e que não deveria ser para tanto.

Que tal fazer um filme inteirinho deturpando toda a história do seu time de futebol com seus ídolos? Só comparando… Será que ninguém reclamaria e ainda iria rir com eles? E olha que não estou falando de um episódio nem de um trechinho de piada. Repito: Estou falando de um filme completo com a história do seu time errada e cheia de deboches.

A gente sabe que futebol é meio que “religião” para muitos no Brasil, né?

Então, por favor, não tente desqualificar a razão de quem defende a fé. Pois o que para você pode ser nada, para uma Nação é a própria vida.

Rir de si mesmo e de situações engraçadas do cotidiano e até de algumas coisas do cristianismo é saudável. Até aí tudo bem, porque a vida tem coisas engraçadas. E ninguém está isento disso. Talvez você não saiba, mas nós cristãos gostamos de humor. Somos um povo feliz. Vamos ao cinema.

Contudo, debochar da VIDA de todo um povo que se prepara para o Nascimento do Salvador, é o cúmulo da libertinagem de expressão.

No post anterior eu disse a razão de eu ter cancelado a @netflixbrasil e a minha TV a cabo. Realmente não foi por causa desse filme. (LEIA)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top