Menu

 Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendar a suspensão da temporada de cruzeiros no Brasil em razão dos surtos de Covid entre passageiros e tripulação das embarcações, a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) divulgou, nesta segunda-feira (3), que as companhias suspenderão suas operações no Brasil até o próximo dia 21.

A Anvisa suspendeu embarques em dois navios, no último domingo, no MSC Splendida, e nesta segunda, no Costa Diadema, em Santos (SP).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que uma decisão “a nível de governo” está sendo tratada sob a coordenação do gabinete civil da Presidência da República e pelos ministérios da Saúde, da Infraestrutura e da Justiça.

A retomada das operações dos navios de cruzeiro para a temporada de 2021/2022 foi prevista pela Portaria Interministerial CC-PR/MJSP/MS/MINFRA nº 658, de 5 de outubro de 2021, em cenário epidemiológico anterior à notificação mundial sobre a identificação da nova variante Ômicron, que foi relatada pela primeira vez à Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 24 de novembro.

O que dizem as empresas
A associação das empresas de cruzeiros diz que os casos identificados consistem em “uma pequena minoria da população total a bordo”, mas que “busca alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios para resolver as diferenças de interpretação e aplicação das medidas previamente aprovadas com este novo cenário”.

De acordo com a Clia, os cruzeiros que estão atualmente em navegação vão finalizar seus roteiros.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Top