Menu

 Foto: Divulgação

Segunda província mais populosa do Canadá e onde há mais casos da variante Ômicron no país, Quebec registrou um aumento de 300% na procura por imunizantes contra a Covid-19, após o governo proibir a venda de bebidas alcoólicas e maconha, que é legalizada no país.

Segundo a Folha de S. Paulo, a restrição foi anunciada pelo ministro da Saúde local, Christian Dubé, na semana passada e só começa a valer na próxima terça-feira (18), mas já repercute na procura pela vacina. Dubé informou que desde a determinação, o número de agendamentos diários para receber a primeira dose já saltou de 1.500 para 6 mil.

O ministro afirmou que a proibição não visa irritar os não vacinados, como propôs o presidente da França, Emmanuel Macron. Segundo o jornal, Christian Dubê disse que “seria bom” incomodar aqueles que recusam o imunizante, mas garante que o objetivo é reduzir o contato destas pessoas com aquelas que estão imunizadas, proteger o sistema de saúde e os não vacinados uns dos outros.

“Este é um primeiro passo que estamos dando. Se os não vacinados não estiverem satisfeitos, há uma solução muito simples: vão tomar a sua primeira dose, é fácil e de graça”, declarou o canadense. “Se você não quer se vacinar, não saia de casa”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top