Menu

 OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM ILHÉUS COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIZ ÁTILA DÓCIO

O Secretário de Infraestrutura de Ilhéus, Átila Dócio falou sobre a reconstrução de casas atingidas pelas chuvas, sobre a "Operação Tapa Buraco" que terá inico na próxima segunda e sobre os problemas de infraestrutura da cidade.

Na manhã desta quarta-feira (26), OTabuleiro recebeu o Secretário de Infraestutura de Ilhéus, Átila Dócio. Na ocasião, Átila falou sobre a reconstrução de casas atingidas pelas chuvas, sobre a "Operação Tapa Buraco" que terá inico na próxima segunda, e sobre os problemas de infraestrutura da cidade.

Sobre a reconstrução das casas atingidas pelas enchentes em dezembro de 2021, o Secretário afirmou que a Prefeitura vem tomando medidas emergenciais desde a última semana do ano e a primeira semana de janeiro, como a retirada das familias desabrigadas. Nas outras semanas, a Prefeitura fez uma programação do Plano de Ambientação, conseguindo 1.000 unidades habitacionais junto ao governador Rui Costa. 

Esre Plano foi separado em três metas, Zona Oeste, Zona Norte e Zona Urbana. O levantamento do norte já foi finalizado, o da zona urbana se encerra hoje (26) e no oeste foi feito um levantamento das casas que estavam em ruínas, dando prioridade para as mesmas. Na quinta e sexta haverá um retorno a este local, para fazer a observação da população ribeirinha. Ainda segundo o Secretário, estas familias serão retiradas destas áreas de risco, para evitar novos transtornos. 

Sobre os buracos espalhados pela cidade, Átila afirma que nesta segunda-feira, a Prefeitura dará inicio a "Operação Tapa Buraco", para começar a manutenção da cidade, tapando buracos e fazendo manutenção de drenagens, com a empresa CTA prestanto esse serviço. Ele diz que em paralelo, já iniciaram uma nova licitação para não ficar refém apenas de uma só empresa.

A Operação começará na Barreira, depois, a principal da Urbis, a Av Esparança, Princesa Isabel, Av. Canavieiras e Uberlândia; com serviços de drenagem também no Pontal. Segundo o Secretário, hoje (26) a equipe se encontra trabalhando na Ladeira do Itão, no Posto Brasil, Rua do Carneiro e na 2 de Julho.

Átila fala também sobre a proposta de um novo projeto de requalificação do asfalto e de drenagem que está sendo elaborado para ser entregue até o dia 18 de fevereiro, em parceria com o Governo do Estado. Ele fala ainda da conclusão do Valetão do Malhado e de outras ruas que serão continuados em breve.

Sobre a Ladeira da Tapera, o Secretário diz que infelizmente o municipio não tem uma solução imediata para este macro problema que já vem correndo há anos na cidade, e que foi intesificado com as chuvas. No entanto, no que se refere a resolução, ele afirma que o Governo Federal já foi informado desta e de outras três encostas aqui da cidade e está no aguardo da autorização do recurso.

Átila apontou a importância de prestar contas no que diz respeito aos recursos enviados pelos Governos Estadual e Federal, e ainda esclareceu dúvidas da população sobre a infraestrutura da cidade.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top