Como parte da campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher,
celebrado em 8 de março, a plataforma social de vídeos TikTok vai adotar
diversas iniciativas que busquem dar mais visibilidade a conteúdos que
ensinem sobre diferentes tipos de mulheres e seus inúmeros estilos de
vida, políticas sociais e os direitos das mulheres trans, dentre outros
temas educativos.
Estão previstas lives e parcerias sociais que capacitem mulheres para o empreendedorismo e marketing digital.
Por meio da hashtag #MaisQueUma, a campanha tem como objetivo
destacar temas relevantes para as mulheres, como questões sociais,
econômicas e de inclusão. Já a hashtag #AgoraÉMinhaVez vai compartilhar
diversas histórias do universo feminino.
Capacitações gratuitas do TikTok
Entre as ações voltadas para o público feminino, em parceria com o
programa Elas Periféricas, serão oferecidos suporte para cursos,
mentorias e recursos financeiros a 60 organizações lideradas por
mulheres negras das periferias de todas as regiões do Brasil. A
iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação Tide Setubal e
cantoras presentes na plataforma.
Ainda como forma de potencializar empreendedoras do Norte e Nordeste
do Brasil, o TikTok anunciou a parceria com a Diver.ssa, que
disponibilizará treinamentos em temas como gestão financeira e marketing
digital com inscrição e participação 100% gratuitas. O edital será
lançado neste mês e deve selecionar 50 empreendedoras para participar da
jornada. As 10 que se destacarem durante o programa receberão um
incentivo financeiro.
O TikTok também fechou uma importante parceria com a Geledés
Instituto da Mulher Negra, para apoiar nos processos de inclusão de
gênero e raça dentro da companhia. Além disso, a plataforma também
contará com a experiência do Instituto para a inclusão de conteúdos
educativos dentro da rede social.
Complementando a ação, nos dias 30 e 31 de março será realizado o
“Festival de Lives #MaisQueUma”, com uma programação que vai abordar
temas como empreendedorismo, esportes, maternidade e amadurecimento. A
transmissão será feita no perfil oficial da rede social, o
@tiktokbrasil.