“As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório e o seu consumo tem sido classificado pela ONU, nos últimos anos, como alarmantes e sem precedentes”
Diferente das substâncias naturais, as drogas sintéticas são quimicamente produzidas pelo ser humano em laboratórios e consideradas estimulantes poderosos, depressores ou perturbadores do Sistema Nervoso Central (SNC). São entorpecentes altamente viciantes, além de causar outros danos irreparáveis como psicose, transtorno de ansiedade generalizada, alheamento afetivo e esquizofrenia, ou seja, é um “barato” que pode custar muito caro.
Um recente relatório intitulado “2014 Global Synthetic Drugs Assessment” (Avaliação Global de Drogas Sintéticas – 2014), publicado pelo Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODOC), revelou que a produção e o consumo de drogas sintéticas tem alcançado números alarmantes, superando os da heroína e cocaína em muitos lugares do mundo.
Novas Substâncias Psicoativas (NPS)
Segundo o relatório global, foram registradas 348 Novas Substâncias Psicoativas (NPS), de 2008 a 2013, “mas o número real de NPS disponível no mundo pode ser significativamente superior, dado que esses números refletem apenas relatos de fontes oficiais e não leva em conta fontes não oficiais”, diz o relatório.
Atualmente, apenas 234 substâncias sintéticas psicoativas estão catalogadas pela Convenção de Narcóticos e Drogas de 1971, “no entanto, a variedade de novas substâncias disponíveis no mercado de drogas ilícitas é maior do que nunca”, diz o relatório.
- See more at: http://destrave.cancaonova.com/drogas-sinteticas-curtir-este-barato-pode-custar-caro/#sthash.EZ6Tr7wl.dpuf
0 Comments:
Postar um comentário