Menu

e Ilhéus neste ano até o fim de julho. Deixar o carro estacionado para pagar uma conta no banco, jantar com a família ou deixá-lo na porta de casa está cada vez mais perigoso nos municípios do sul da Bahia, principalmente em Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Ubaitaba, Uruçuca e Ubatã. carro
      O motorista também precisa de muito cuidado ao trafegar com seu veículo pelas ruas. Os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) mostram que em Itabuna 217 carros foram roubados no primeiro semestre. 
      Em janeiro e fevereiro ocorreu mais de um roubo por dia. Foram 33 queixas registradas na Polícia Civil no primeiro e 34 no segundo mês. Em março também foram 34. Os meses com maior quantidade de casos foram abril (41) e junho (47). 
      Já maio foi o mês com menor número de ocorrências (28). A SSP/BA não informou o número de veículos recuperados pelas polícias militar e civil. O número de furtos de carro no primeiro semestre também foi considerável em Itabuna, com 36 ocorrências. 
      Foram 6 em janeiro, 8 em fevereiro e 8 em março. Foram registrados 2 em abril, 9 em maio e 5 em junho. Uma das vítimas dos bandidos foi o empresário Alozio Santos, dono de uma revendedora de carros usados no centro. 
      Em pleno dia 
      Em plena luz do dia, um falso comprador, dizendo-se morador de Camacan, furtou de Alozio o Pálio 2002/03 de placas HAK-1429. O bandido disse que queria “experimentá-lo”, além de submetê-lo à análise de um profissional da concessionária Fiat em Itabuna. 
      O dono aceitou a condição e o acompanhou para a suposta avaliação. O bandido fazia test-drive, com o comerciante como carona. Mas no bairro Santo Antônio Aloizio passou em um imóvel de sua propriedade para verificar os trabalhos de reforma. 
      Ele desceu, deixou o estelionatário no veículo e, quando retornou, não encontrou mais o falso comprador nem o veículo. Até hoje o carro não foi recuperado. Os bandidos também tem jogado pesado na vizinha Ilhéus. 
      Em Ilhéus 
      Nas ruas ilheenses, foram registrados 49 roubos de carro no primeiro semestre, sendo que maio foi o mês com maior número de crimes desse tipo, 15. Em janeiro foram 11 registros e o mês seguinte teve 6 carros roubados na cidade. 
      Em março houve 3 roubos de carro, em abril 7, em junho subiu para 14. O índice de ocorrências de carro furtado também foi alto no primeiro semestre em Ilhéus. Os meses com mais ocorrências foram janeiro (14) e abril (14). Em fevereiro foram 8, em março 3, em maio 9 e em junho 5. 
      No primeiro semestre foram furtados 53 carros em Ilhéus. Entre os municípios menores, Itajuípe é o que tem maior número de roubos, 13, sendo que março foi o mês em que os donos mais perderam carros para os bandidos, 5. 
      No primeiro semestre foram registrados roubos de carros também em Arataca (2), Aurelino Leal (1), Camacan (1) Coaraci (2), Ibicaraí (2), Itacaré (1), Ubaitaba (6), Uruçuca (4), Ubatã (7), Maraú (3), Una (3) e Santa Cruz da Vitória (1) e São José da Vitória. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top